quarta-feira, 1 de maio de 2013


Galo, o “Borussia Dortmund” das Américas.





É sim possível, comparar algumas semelhanças entre esses dois espetaculares clubes. O Borussia Dortmund, recentemente eliminou o gigante e tradicional Real Madrid na Champions League, mais ou menos a mesma tarefa que o GALO vai ter para eliminar o tradicional São Paulo.


Na última década os dois times estavam em situações financeiras difíceis, atolados em dívidas contraídas por má administração e investimentos arriscados. Sem capacidade para formar times competitivos os dois não conseguiram figurar entre os melhores clubes do país e passaram um bom tempo sem disputarem uma competição como a Champions e a Libertadores.

Os dois clubes foram vice campeões nacionais nas últimas edições que disputaram.

As principais características dos times são suas fanáticas torcidas.

Os dois times detem as maiores médias de público dentre as torcidas dos seus países, torcidas que viajam com o time pra todo lado, e torcidas que apoiaram na tristeza, quando o time estava na pior e agora na alegria, onde os dois times se tornaram sensações.

O Galo, como sabemos, a tempos não disputava uma Libertadores, o que também aconteceu com o time alemão, porém ele voltou a figurar entre os gigantes da Europa ano passado mas não conseguiu ir muito longe sendo derrotado pelo o Arsenal nas oitavas de final. Já o ATLÉTICO voltou esse ano, fez a melhor campanha dentre os times na primeira fase.

Esse ano o Borussia Dortmund já está garantido nas finais.

Outra semelhança é que os dois clubes revelaram craques. Não são as principais revelações dos seus países, mas Bernard e Götze são crias de clubes que se ergueram das cinzas e hoje são considerados um dos melhores e mais caros jogadores de seus países.

São muitas semelhanças, histórias de superação que as duas equipes tem muito em comum.Resta agora saber se os dois vão se enfrentar no Mundial Interclubes.

Fica aqui a minha torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário