segunda-feira, 15 de abril de 2013


História do Clube Atlético Mineiro - Parte 02



     Formado o time dos 22 garotos, logo o ATLÉTICO começava a fazer fama em Minas Gerais. Aquele time promissor em Belo Horizonte, mesmo com sua fama conquistada pelas recentes vitórias, ainda era um time amador. Não tinha nem se quer um lugar pra se jogar.
      Mas com o futebol encantador, logo o time dos garotos foi reconhecido. O então prefeito de Belo Horizonte, Olinto Meirelles cedeu um terreno para o Atlético, que mesmo sem casa, desfilava seu futebol pela cidade.
      Assim que eles ganharam o terreno, dirigentes e os próprios jogadores o nivelaram e o reformaram. O GALO agora tinha um  campo de futebol.
     

Nesse campo, se ergueu um mastro onde pela primeira vez tremulou uma bandeira nas cores preto e branco. Cores que estampariam o peito de milhares de homens por toda eternidade.
     Essa histórica bandeira também tem sua história. Ela foi confeccionada por uma mulher chamada Alice Neves, incentivadora da garotada e mãe do jogador Mário Neves, um dos fundadores do clube.
      O estádio foi inaugurado em 12 de maio de 1912. Nessa mesma data o Galo conheceu sua primeira derrota. 5 a 1 para o Granbery, de Juiz de Fora. Na volta, outra derrota, 3 a 0 na casa do adversário. Era uma fase difícil pro Galo mas no ano seguinte, esses garotos mostrando a personalidade forte que é marca de todo ATLETICANO, emplacaram um fulminante 7 a 0 que honraram o novo estádio e deram a fama de “GALO FORTE VINGADOR”.
    Assim começa a história do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Um clube que além de começar a criar um patrimônio e história nos gramados, começava a conquistar o seu maior legado, sua maravilhosa torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário