segunda-feira, 6 de maio de 2013


Preocupação? Nada .....

Hoje a tarde, ao ver uma noticia de que nosso zagueiro Leonardo Silva estava machucado fiquei pensando se deveria ficar preocupado com sua contusão.

Leonardo Silva é um dos melhores zagueiros do Brasil (pra mim só perde pro Réver). Grande, forte, rassudo... Jogador de uma categoria e uma ousadia que falta a muitos, até mesmo, atacantes do Brasil. Mas mesmo tendo um atleta com todas essas qualidades, o GALO se dá o luxo de não sentir a ausência deles.

Na reserva temos dois grandes nomes pra o substituir: Rafael Marques e Gilberto Silva. E nesse post quero destacar o segundo.

Gilberto Silva tem um pouco do status de ídolo no ATLÉTICO. Único representante do GALO no pentacampeonato e ATLETICANO assumido. O mineiro mostrou, no jogo contra o São Paulo uma regularidade incrível, o que surpreendeu à muitos (como eu) que temiam que ele não conseguiria marcar o atacante Osvaldo dos “bambis”.

Outro fator é o fato de Leonardo Silva, nos últimos jogos, ter cometido pênaltis em muitos jogos, inclusive no primeiro jogo contra “as meninas do Morumbi”, o que pode ser fatal em competições como a Libertadores.

Não é a hora de sacar o Leonardo, mas se for preciso, a nossa prata da casa vai dar conta do recado. Gilberto Silva tem condições de defender tranquilamente a meta do GALO, isso podemos nos despreocupar. E também respeitar um jogador que antes de jogador do GALO é um ATLETICANO como nós.

GaaloooO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário