quinta-feira, 18 de abril de 2013

Diego Tardelli faz mas diferença do que Ronaldinho



Em 2013, o Galo vem apresentando um grande futebol que é digno do reconhecimento de muitos torcedores e comentaristas de todo país. Reconhecimento devido ao fato dos jogadores do Atlético mostrarem um futebol ofensivo e vistoso que forma um grupo forte pra disputa dos campeonatos em jogo.

Mas a força desse grupo se deve a vários fatores e 2 nos quais devem ser destacados: Ronaldinho e Diego Tardelli.


Diego Tardelli, disputou 11 jogos pelo Galo em 2013, desses jogos foram 11 vitórias somando 100% de aproveitamento e uma média de simplismente 3,27 gols marcados por jogo. Das 5 partidas em que o atacante não disputou foram o Atlético foi derrotado pelo São Paulo, Cruzeiro e Caldense e só venceu 2 vezes. E a média de gols caiu para 1,6 gols.

Já Ronaldinho estve em campo contra o São Paulo e Cruzeiro, nas quais teve atuação apagada. Com ele em campo o Galo tem 78% de aproveitamento e uma média 2,55 gols por jogo. 

Na coluna do jornal "Folha de S. Paulo" o ex-jogador Tostão escreveu sobre a importancia de Tardelli para o Atlético.

"O Atlético-MG melhorou muito com Tardelli. Ele é o elo, a ponte, entre os passes espetaculares de Ronaldinho, a velocidade de Bernard e o centroavante Jô. Antes de Tardelli, a maioria das jogadas ofensivas era pelo alto. Tardelli não é um centroavante, um meia de ligação nem um ponta. Ele é uma mistura de tudo isso. Toca e avança. Dribla, dá passes e faz gols."

Analisando isso é de se reconhecer que nosso ídolo realmente merece esse título e que ele faz uma diferença até maior que o mágico Ronaldinho Gaúcho.



Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário