quarta-feira, 24 de abril de 2013

FMF protege times menores e incentiva verdadeiro futebol


Mais uma história curiosa acontece nas páginas do futebol mineiro. Depois de uma reunião entre dirigentes de Vila Nova e Tombense com os de ATLÉTICO e Cruzeiro, ficou acordado que os jogos em que os clubes do interior detêm o mando de campo seriam disputados em Belo Horizonte para que maximizasse os lucros dos clubes do interior.


Era um bom negócio para os duas partes. Tanto o clube maior quanto o menor teriam lucros financeiros muito maiores e os times da capital, estariam mais próximos de suas sedes.

Porém a FMF com uma liminar aprovada pelo TJD/MG conseguiu anular esse acordo. O argumento utilizado para que anulasse esse acordo foi que eles, iram descumprir as regras da competição revertendo um mando de campo que seria de um clube, para o outro.

No fim das contas o maior beneficiado com isso foi o torcedor. É uma falta de respeito com nós torcedores os dirigentes tomarem decisões como essas. O torcedor do interior não tem muitas oportunidades de irem aos campos. O regulamento já poem o mínimo de capacidade do estádio de 5 mil lugares justamente para que os estádios do interior comportem jogos das semi-finais, e agora os dirigentes tentam burlar mais uma regra deixando o torcedor de lado e pensando apenas no seus bolsos.

Ao menos uma lição boa se tira disso, ao ver que a FMF protege o torcedor, mas é um absurdo o grande negócio que o futebol está se tornando.

Tá na hora dos dirigentes se tocarem que o maior patrimônio de um clube é sua torcida, e passar a respeitá-la um pouco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário