segunda-feira, 29 de abril de 2013


Nos bastidores, empresário ve jogador se desvalorizar e cogita saída do GALO


Empresário do atacante do Galo alega que atleta não está sendo utilizado da forma correta pelo GALO.

O jovem Guilherme, atacante do Clube ATLÉTICO Mineiro, foi a maior contratação do futebol mineiro de todos os tempos. O Galo pagou cerca de R$ 14 milhões ao CSKA, da Rússia por 100% dos direitos econômicos do atleta. Ele foi apresentado como presente de aniversário.

O empresário do jogador, José Suarez crítica que o jogador vem sendo usado em posições que não condizem com suas características e como vinha sendo aproveitado nos clubes anteriores.  

- Guilherme é atacante de origem. Sempre jogou bem próximo à área e do gol. Infelizmente, no Atlético-MG, tem sido pouco utilizado no geral e fora da função. Ele já jogou de meia, atuou bastante na beirada do campo, inclusive com a missão de marcar os laterais adversários, o que foge completamente das características. Além disso, quase nunca jogou efetivamente onde ele se consagrou no Cruzeiro e no CSKA, lamentou o Sérgio Suarez, empresário do atleta.

O ATLÉTICO, que como conhecemos, é um clube no qual resolve esse tipo de questão internamente não ficou calado diante das declarações do empresário. O primeiro a responder as críticas foi o diretor de comunicação Domênico Bhering.

- O Atlético-MG não foi comunicado de absolutamente nada. Não escutamos essa insatisfação da boca do jogador. Se ele quiser deixar o clube, que fale conosco. Temos que ouvir se ele quer ficar, se ele quer sair. Ele ainda tem um contrato longo. No Atlético-MG, nenhum jogador fica se estiver insatisfeito, mas o clube não pode levar prejuízo.

O diretor de futebol Eduardo Maluf também falou a respeito do caso:

- Procurador de jogador e empresário de atleta não interferem em nada na vida do Atlético-MG. Em nenhum momento, o atleta nos procurou ou deu a entender que está insatisfeito. Inclusive, Guilherme foi para Tombos e participou de toda a preparação do time até hoje. O Atlético-MG trata esse tipo de assunto internamente e não tem mais nada a comentar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário